Realizar a gestão financeira de um condomínio não é tarefa fácil. Tudo precisa ser realizado de forma transparente e clara, para que não ocorra qualquer imprevisto.
Veja abaixo, em detalhes, todas as ações realizadas pela Nadruz Negócios Imobiliários , na gestão financeira de um condomínio:

Atendimento

1) Contato bancário para renegociação de tarifas, solução de problemas de conta corrente;
2) Contato bancário para informações de investimento e aplicações;
3) Intermediação de empréstimos;
4) Renegociação de saldos devedores.

Rotinas Financeiras

1) Elaboração e acompanhamento da previsão orçamentária;
2) Elaboração do quadro de rateio das despesas;
3) Emissão de quadro de rateio das despesas;
4) Verificação e organização de frações ideais;
5) Emissão dos recibos/boletos bancários;
6) Controle de pagamento das cotas condominiais e baixa dos recibos;
7) Realização de pagamentos bancários e em carteira, em nome do condomínio;
8) Controle dos pagamentos das cotas condominiais – conferencia das baixas relacionadas pelo Banco;
9) Cobrança administrativa de devedores – via carta e telefonemas;
10) Emissão de Declaração Negativa de Débitos Condominiais;
11) Contas a pagar – controle dos vencimentos e emissão de cheques para a liquidação dos pagamentos;
12) Controle e renovação de senhas, talões, pins, tokens, extratos e documentação bancária;
13) Quitação dos pagamentos, via bancos ou online;
14) Conciliação da prestação de contas do condomínio;
15) Cobrança administrativa de inadimplentes;
16) Emissão de 2ª via de cotas condominiais;
17) Emissão de certidão negativa de débitos condominiais;
18) Gestão de contratos de antena coletiva, gás e água individualizados etc.

Prestação de Contas

19) Prestação de contas mensais – ordinária, fundo de reserva, fundo de obras, fundo de custeio do 13º salário, etc;
20) Elaboração de demonstrativo de pagamentos de despesas ordinárias, de recebimentos das cotas;
21) Elaboração do demonstrativo das cotas em aberto (inadimplentes);
22) Elaboração do balancete geral contendo a posição financeira do mês;
23) Confecção das pastas de prestação de contas mensais;
24) Controle da remessa das respectivas pastas;
25) Elaboração das respostas às dúvidas e comentários consignados pelo Corpo Diretivo nos Termos de Verificação de Contas que acompanha a prestação de contas;
26) Elaboração de balanços anuais para apresentação na Assembléia Geral Ordinária;
27) Disponibilização dos balancetes e demais demonstrativos financeiros na Internet;
28) Demonstração do desenvolvimento dos investimentos feitos pelo Condomínio no mercado financeiro;
29) Obtenção de Certidão Negativa de Débitos de Tributos e Contribuições Federais;
30) Gestão tributária – cálculo para aplicação das alíquotas, retenção e recolhimento do PIS, COFINS, CSLL, ISS, INSS e IRF;
31) Retenção de INSS e lançamento na DIRF de isenção ou remuneração de Síndico ou Corpo Diretivo;
32) Emissão de NFTS – Nota Fiscal de Tomador de Serviço, em caso de retenção de ISS – Município de São Paulo;
33) Armazenamento de dados, inclusive controle da cumulatividade, para as informações anuais dos recolhimentos de PIS, COFINS e CSLL;
34) Consulta de inscrição no PIS para prestadores de serviço e recolhimento de INSS se devido.

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A Nadruz disponibiliza para os condôminos um aplicativo para consulta de débitos, avisos de reuniões, novidades e muitas outras informações referentes ao condomínio.

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A Nadruz Negócios Imobiliários oferece uma vasta gama de serviços para otimizar a gestão de seu condomínio. Veja abaixo todos eles.

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